Palestrantes



                    
Ms. Amanda Polin Pereira Peracini
Terapeuta Ocupacional área de neurologia adulto Centro Integrado de Reabilitação - HERP. Mestre em Ciências do PPG InteRnunidades em Bioengenharia - USP.




Fga. Dra. Ana Maria Queirós Noberto
Graduação em Fonoaudiologia, Mestre em Neurociência e Doutora em Clínica Médica - Divisão de Geriatria, Pela FMRP/USP. Fonoaudióloga do Ambulatório de Avaliação e Reabilitação da Deglutição em AVC do HC-FMRP-USP; fonoaudióloga da AMA-RP (Ass. dos Amigos do Autista de Rib. Preto). fonoaudióloga do Ambulatório de Avaliação e Reabilitação da Deglutição em AVC do HC-FMRP-USP. Atua nas áreas de Envelhecimento Humano, Neurologia e Saúde Mental, com ênfase nos distúrbios da comunicação (fala e linguagem) e da deglutição, e na interface cognição-deglutição, em pessoas pós Acidente Vascular Cerebral (AVC), Demências e Autismo. É Colaboradora em pesquisas nas áreas de Fonoaudiologia e AVC, e de interface Fonoaudiologia-Bioengenharia para o desenvolvimento de bioprodutos de baixo custo que auxiliem no tratamento dos distúrbios da deglutição.

Dra. Carla Caldas
Possui graduação em Medicina pela Escola de Ciências Médicas de Alagoas(1989), graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Jundiaí(1992), mestrado em Medicina (Neurologia) pela Universidade de São Paulo(2000) e residência. Médica pela Universidade de São Paulo(1997). Atualmente é da Universidade de São Paulo.

Dr. Cesar Minelli
Universidade Federal do Triângulo Mineiro (1992); residência médica em Neurologia entre 1993 a 1997 no Hospital da Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto ? Universidade de São Paulo; Mestrado em Neurologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP (2000); Fellowship em Neuro-reabilitação na Washington University, Saint Louis, Missouri, EUA, (2001-2002); Bolsista CAPES nível doutorado no exterior (2002), Doutorado em Neurologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP (2004); Coordenador do Departamento de Neurologia e Atenção Neurológica da Academia Brasileira de Neurologia biênio 2006-7 e vice-coordenador do mesmo departamento biênio 2008-9; Presidente do Centro Neurológico de Pesquisa e Reabilitação. Investigador Principal de estudos multicêntricos, internacionais, na cidade de Matão. Atualmente, envolvido em pesquisas de epidemiologia clínica na área de doenças cerebrovasculares e hipertensão arterial.e de São Paulo. Fellowship em neuro-reabilitação pela Washington University, Saint Louis.


Dr. Cristiano Milani
Neurologista do Serviço de Neurologia Vascular e Emergências Neurológicas do HCFMRP-USP, atuando em Unidade de AVC e ambulatório de investigação de doenças cerebrovasculares. Especialização em Bloqueio Neuromuscular na Divisão de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clinicas de São Paulo (DMR/HCFM-USP). Coordenador do Centro de Bloqueio Neuromuscular do Hospital Santa Cruz de São Paulo. Responsável pelo Serviço de Bloqueio Neuromuscular do Instituto de Neurologia de Ribeirão Preto (INERP). Membro Titular da Academia Brasileira de Neurologia e da Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares. Coordenador do Departamento Científico de Atenção Neurológica e Neurorreabilitação da ABN (2010-2014).Membro da International Neurotoxin Association (INA) e da International Society of Neurology and Rehabilitation Medicine

Dr. Daniel Giansante Abud
Coordenador do Serviço de Neurorradiologia Intervencionista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.





Dr. Elvio Pinnoti Neto
Formado pela Universidade de Ribeirão Preto. Intensivista pelo Hospital Israelita Albert Einstein.Médico Intervencionista do Samu de Ribeirão Preto. Médico Regulador de Urgência da Secretaria Municipal de Ribeirão Preto. Coordenador do Samu Regional de Ribeirão Preto.



Fga. Francine Dias Koritiaki Rodrigues
Fonoaudióloga graduada pela FMRP-USP. Especialista em Disfagia pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. Contratada pela equipe da neuroreabilitação infantil do CER-HCRP



Jennifer Keller de Oliveira Cabral
Bacharel em Serviço Social pela UNAERP. Assistente Social da Unidade de Emergência do HCFMRP-USP. Especialista em Políticas Públicas: Estratégia em Elaboração e Gestão de Projetos Sociais pela UNAERP.


Karina Fonseca Leite
Doutoranda no programa de saúde pública da EERP USP. Enfermeira da USA unidade de suporte avançado do SAMU Regional Ribeirão Preto.




Ms. Larissa Audi
Larissa é fisioterapeuta graduada pela USP-RP, Mestre em Neurociências e Ciências do Comportamento pela USP-RP. Possui especialização em Neuropediatria pela UFSCAR e é especialista no conceito Neuroevoutivo (Bobath). Atua com reabilitação neuropedi'trica e neurofuncional
                           



Mauricio da Silva de Assis

Enfermeiro Graduado na Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia de Adamantina SP em 1998 . Obteve Especialização em Controle de Infecção em Serviços de Saúde pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto- Universidade de São Paulo -USP( EERP-USP). Participou como Mediador no Projeto para Educação Permanente dos Profissionais da Rede de Atenção as Urgências desenvolvido pelo Hospital Alemão Osvaldo Cruz em parceria com o Ministério da Saúde (MS) no Programa de Apoio e Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) Aluno de pós-graduação, nível mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Enfermagem Fundamental da EERP-USP, na linha de pesquisa de Dinâmica da organização dos serviços de saúde e de enfermagem. Membro do Grupo de Trabalho para desenvolvimento e gestão da Educação Permanente no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP-USP). Trabalha como Enfermeiro Encarregado na Unidade Funcional de Neurologia e Unidade de AVC da Unidade de Emergência do HCFMRP-USP. Participa desde março de 2014 como membro voluntário do Centro de Estudos e Pesquisas sobre Hospital e Enfermagem da EERP-USP.

Dra. Millene Rodrigues Camilo
Neurologista do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Coordenadora da Unidade de AVC do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Mestrado e Doutorado em Neurologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP.


Dr. Octávio Marques Pontes Neto
Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (1999); residências médicas em Neurologia (2000-2003) e Neurofisiologia Clínica (2003-2004) no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo (HFCMRP-USP), Doutorado em Neurologia (2008) e Livre Docência em Neurologia (2018), ambos pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP. Fellowship em Neurologia Vascular e Neurossonologia no Hospital Vall d`Hebron, Barcelona, Espanha. Pós-doutorado no Massachusetts General Hospital / Harvard Medical School, em Boston, EUA. É Professor Associado do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da FMRP-USP e Chefe do Serviço de Neurologia Vascular e Emergências Neurológicas do HCFMRP-USP. Tem se dedicado à pesquisa clínica envolvendo Doenças Cerebrovasculares e Emergências Neurológicas, abordando sobretudo os seguintes temas: AVC, terapia trombolítica, apnéia obstrutiva do sono, hemorragia cerebral, Sistema de Regulação Médica de Urgências, Duplex Transcraniano e Vasorreatividade cerebral. Foi Presidente (2016-2018) e atualmente é Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares e o Coordenador da Rede Nacional de Pesquisa em AVC, instituída pelo Ministério da Saúde (Decit/SCTIE/MS) e Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq.

Ft. Dr. Robson Ricardo Lopes
Graduado em Fisioterapia pelo Centro Universitário Barão de Mauá (2005), Especialização em Intervenções em Neuropediatria pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar / 2007), Mestrado em Neurologia/Neurociências pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP / 2014) e Doutorado em Neurologia/Neurociências pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP / 2018). Atua como Docente do Curso de Graduação em Fisioterapia do Centro Universitário Barão de Mauá nas disciplinas: Fisioterapia Aplicada à Neurologia; Elementos de Órteses e Próteses e Neuroanatomia; Supervisor de Estágio em Fisioterapia Neurológica Adulto. Coordenador e Docente do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Fisioterapia Neurofuncional Adulto e Infantil do Centro Universitário Barão de Mauá. Responsável Técnico do Vie Instituto de Habilitação Funcional e Responsável pelo serviço de Fisioterapia no Espaço Vida Residence (Instituição de Longa Permanecia para Idosos - ILPI). Membro do Corpo Editorial da Revista Saúde ISSN 2237-6003. Demonstra interesse profissional e de pesquisa em Fisioterapia com ênfase em Reabilitação Neurofuncional Adulto e Infantil, Controle Postural,Terapia Baseada em Atividades, Evidências em Fisioterapia Neurofuncional, Instrumentos de Avaliação Neurológica e Gestão Pessoal. Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional (ABRAFIN).

Dra. Sheila Martins
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1994), mestrado em Medicina: Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e doutorado em Medicina (Neurologia) pela Universidade Federal de São Paulo (2008). Atualmente é médica Professora da Faculdade de Medicina da UFRGS, Neurologista vascular do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Chefe do Serviço de Neurologia e Neurocirurgia do Hospital Moinhos de Vento, Presidente da Rede Brasil AVC, Presidente da Sociedade Iberoamericana de Enfermidades Cerebrovasculares e Vice-Presidente da World Stroke Organization. Coordenadora da Unidade de AVC do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Mestrado e Doutorado em Neurologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP